domingo, 3 de fevereiro de 2013

O QUE É A DEPRESSÃO?



A depressão é um estado emocional negativo com emoções de tristeza, frustração, desânimo e desmotivação entre outras, resultante de experiências traumáticas do passado, das quais ainda não nos conseguimos dissociar, libertar. Muitas vezes vivemos experiências que colidem com os nossos valores, com as nossas crenças, com os nossos objectivos, criando emoções de tristeza, de mágoa e de revolta que nos perturbam. Por vezes como estas emoções são muito fortes, não nos conseguimos libertar emocionalmente delas, vivendo muito tempo com este peso, com estas sensações e sentimentos, dia após dia, acumulando emoções após emoções até chegarmos a um estado de absoluta incapacidade de lidar com este estado emocional negativo. Quando chegamos a este estado, ficamos sem recursos intelectuais, sem energia para estabelecer os nossos objectivos, para nos amarmos a nós próprios e para comunicar com os outros.

A depressão é um estado em que a nossa mente tenta processar as emoções negativas e fortes de experiências vividas no passado.

Um estado depressivo normal e comum é o luto. Quando morre alguém que amamos, as emoções associadas a essa perda preenchem por completo a nossa estrutura emocional, destabilizando-a, por isso entramos um processo de reflexão, de contemplação interior, de descoberta... de pensamento. A este processo chamamos de luto, mas não é mais do que um estado depressivo. E quando saímos dele? Saímos deste estado de luto quando nos conseguimos dissociar das emoções fortes que nos perturbavam o sistema emocional, que nos faziam chorar, que nos faziam perder o apetite, a motivação.... Assim compreendemos que saímos dos estados depressivos quando nos dissociamos das emoções que nos perturbam.

Os principais sintomas dos estados depressivos podem ser:

- Falta ou excesso de apetite
- Perturbações do sono
- Fadiga, cansaço e perda de energia
- Sentimentos de inutilidade, de falta de confiança e de auto-estima
- Sentimentos de culpa e sentimento de incapacidade
- Falta ou alterações na concentração
- Preocupações recorrentes
- Desinteresse, apatia e tristeza
- Alterações do desejo sexual
- Irritabilidade
- Manifestação de sintomas físicos, como dor muscular, dor abdominal, entre muitos outros sintomas

No entanto há estados depressivos tão fortes que não nos conseguimos libertar sozinhos mesmo passando muitos anos. Por isso criamos a HBM Therapy, pois ao conhecer a mente humana, conhece também cada individuo e o ajuda a dissociar-se das emoções que o perturbam. E este processo é muito rápido e eficaz.

Como a HBM Therapy® trata eficazmente a Depressão?

A HBM Therapy® utiliza a técnica de Morfese® para ajudar as pessoas a dissociarem-se das emoções de experiências que no passado as perturbaram.Quando as pessoas que se encontram em estados depressivos se dissociam e se distanciam emocionalmente dos factos que as perturbaram no passado, encontram o seu equilíbrio e a sua paz emocional. Por outro lado, a técnica de Morfese® permite às pessoas associarem-se a emoções que as ajudam a alcançar os objetivos que pretendem.

www.clinicadamente.com

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir